quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUELIMANE celebra a PAZ!

Na terra dos Bons Sinais, tal como noutros pontos de Moçambique, comemorou-se o Acordo de Paz de 4 de Outubro de 1992, celebrado em Roma e que pôs fim a uma guerra fratricida.
São desse dia de festa, em 2011, as imagens captadas pela objectiva do moçambicano Naimo Vasco António e que aqui reproduzo, esperando que a Paz seja sempre celebrada naquele país que não esquecemos e que a verdadeira Democracia continue a ser aperfeiçoada, pois só esse regime permitirá o Progresso e Bem-Estar e a concórdia entre todos os moçambicanos.
Os Sinais são Bons!....


5 comentários:

  1. Muito bonito Zinho. Afinal esse dia de trabalho tinha mesmo uma razão de ser, e por sinal tão bem cuidado e elaborado. Noite dentro...a avaliar pela hora. Quem corre por gosto e amor não se cansa, aqui se comprova isto. Dou-lhe os meus parabéns pelo que aqui dá a conhecer, aos estranhos, como eu, mas gostei de saber que o que viveu em Moçambique deixou um carinho grande e uma vontade de sentir a Paz para aquele Povo, que foi em tempos o seu Povo, também...um beijinho grande. Cidália Luz

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, amiga. Nunca esquecemos o chão que palmilhámos e que nos marcou nos trilhos da vida!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, somos iguais, no amor à nossa terra...Passamos a noite a ir ao baú das nossas recordações...mas VALEU A PENA...vale sempre porque o amor não morre nunca... Obrigada por este trabalho primoroso e cuidado...Vou voltar aqui mais vezes...KANIMAMBO. MOÇAMBIQUE vive através da paz e dos seus filhos ausentes.

    ResponderExcluir
  4. Então o que é aconteceu ao meu comentário? Chego aqui e...nada??
    ADOREI, meu amigo! Tal como tu, este nosso amor à nossa terra deu-nos serão ontem... mas com prazer. Foi uma pequena homenagem à minha terra...KANIMAMBO por este momento! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Graça, grato pelos comentários. Só conheci Quelimane, lá do alto, a bordo de aviões. Mas sei que a vós, zambezianos, vos dá o mesmo prazer de reverem aquela cidade dos Bons Sinais, como me dá a mim rever Pemba, mesmo que em imagens.
    Abraço grato!

    ResponderExcluir