quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NÃO A PLÁGIOS! - "Sou da mesma terra que tu"

 Tendo-me deparado, pela net, penso que no Face, com um poema que me agradou imenso, ao ponto de o trazer a esta Página, com indicação de autoria, depois de alertado, verifico ser plágio dum  dos poemas da obra "UM BEIJO... Sem Nome", Corpos Editora 2008, de autoria de Ana Paula Lavado.
 Porque, para lá do plágio, aquele poema terá sido adulterado, e porque não pactuo com usurpação dos direitos de quem cria, eliminei o post.
 Fica o pedido de desculpas à autora. Procurarei ser mais cuidadoso na verificação da autoria de peças que, eventualmente, venha a publicar neste Blog, para evitar situações como a ora ocorrida!


2 comentários:

  1. Aplaudo a sua decisão. Conheço o poema e a autora. Poema belíssimo que já disse em público, correctamente identificado. Infelizmente aparecem pessoas que gostam de usurpar a autoria dos poemas. Os meus cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado.Não conhecia a obra, mas passei a conhecer. Dentro do desconforto que esta situação provocou, surgiu a oportunidade de conhecer a verdadeira fonte inspiradora. Ninguém mais do que eu lamenta o sucedido e já apresentei as minhas desculpas à autora desta deliciosa obra. Os meus cumprimentos.

    ResponderExcluir